Movie about President Lula opens Brasilia film festival
18 de novembro de 2009Votação de adesão da Venezuela ao Mercosul depende de reunião de líderes partidários
24 de novembro de 2009O cartão de crédito é o produto financeiro mais popular no Brasil, revelou pesquisa realizada pelo HSBC Seguros.
Questionados sobre “Quais produtos financeiros você possui atualmente?”, 67% dos entrevistados brasileiros responderam ser o plástico.
O estudo foi realizado com 15 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, foram realizadas 1.017 entrevistas com pessoas entre 30 e 70 anos, sendo 511 mulheres.
Conta-corrente
O cartão de crédito supera até mesmo a conta-corrente em popularidade, que foi apontada por 57% dos entrevistados, seguida pela conta-poupança, com 44% de indicação, e pelo cartão de loja, com 42%.
Os seguros estão na sequência na popularidade, com mais de um terço da população que possui o de carro (39%), de vida (37%) e de saúde (32%). O seguro de casa aparece com 27% das respostas.
Em relação aos planos de previdência, o corporativo em que a empresa faz aportes é o mais popular, com 19% das respostas. Na sequência, estão os privados, com aportes mensais por parte do entrevistado, com 18% das indicações, e os compulsórios (exigidos por lei, como a Previdência Social), com 12%.
