Dilma says her administration is a broad coalition of political parties
16 de junho de 2011Petrobras inicia produção de petróleo nos EUA até novembro
20 de junho de 2011Os grandes eventos esportivos previstos para serem realizados no Brasil nos próximos anos criam a necessidade de os bancos brasileiros integrarem suas redes de caixas eletrônicos com os bancos internacionais, garantindo que os turistas estrangeiros possam ser bem atendidos. A advertência foi feita pelo Banco Central, em relatório sobre o sistema de pagamentos de varejo brasileiro.
“Como o Brasil sediará eventos esportivos internacionais nos próximos anos, espera-se, também, que as instituições proprietárias de redes de ATM (caixas eletrônicos) desenvolvam ações objetivando aumentar o grau de interoperabilidade de seus terminais com as redes internacionais, com vistas a atender inclusive os estrangeiros em visita ao País”, afirma o BC, no documento.
O atendimento aos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, além de eventos menores, mas de escala internacional – como a Copa das Confederações e a Copa América – tem sido alvo de preocupação do Banco Central.
No mês passado, o BC realizou um seminário para discutir o mercado de câmbio manual, que nada mais é do que as operações de pequenas trocas de moeda estrangeira. A ideia do BC era tirar ideias para tornar mais fácil as operações de troca de dólares, euros e outras divisas por real, possibilidade ainda bastante restrita na economia brasileira.
