Mexico, Brazil launch talks toward bilateral trade deal
9 de novembro de 2010SIP faz alerta sobre situação brasileira
11 de novembro de 2010O Banco Panamericano anunciou fato relevante, no início da noite de hoje (9), no qual revela que recebeu aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para restabelecer o pleno “equilíbrio patrimonial” da instituição, ampliar a liquidez operacional e preservar o atual nível de capitalização.
A operação, de acordo com a notificação do banco, é integralmente garantida por bens do patrimônio empresarial do Grupo Sílvio Santos, controlador da instituição. O banco ressalta também que a operação se tornou necessária a partir do momento em que identificou “inconsistências contábeis” que não refletem a real situação patrimonial do Panamericano.
O fato relevante destaca ainda que a decisão do grupo controlador do banco reflete o compromisso de preservar os interesses dos seus clientes, depositantes, fornecedores, colaboradores e acionistas. Razão porque o banco procurou o FGC, que é formado com parte dos recursos depositados na rede bancária, justamente com o objetivo de manter a estabilidade do sistema financeiro.
