JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nota ontem chamando o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de “leviano” e “veículo de maledicências” contra magistrados. Assinado pelo presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o documento acusa Gilmar de fazer declarações “desrespeitosas e ofensivas” contra juízes e desembargadores paulistas.
A entidade criticou o ministro por suas novas declarações contra o juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas. Em sabatina no jornal “Folha de S. Paulo”, terça-feira, Gilmar Mendes voltou a dizer que De Sanctis tentou desmoralizar o STF ao mandar prender o banqueiro, após ele ter concedido um habeas corpus para soltar Dantas.
A nota volta a acirrar os ânimos entre o STF e as instâncias inferiores da Justiça, oito meses após a crise aberta pela guerra de liminares em torno da Operação Satiagraha, da PF. O presidente do STF informou, por intermédio de sua assessoria, que não responderia à nota da Ajufe.