CGU abre processo para declarar inidoneidade da Siemens
18 de setembro de 2013Produtos importados não podem ter tarifação dupla de IPI
23 de setembro de 2013As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira, depois que o banco central dos Estados Unidos surpreendeu os mercados ao escolher não reduzir seu programa de compra de ativos por enquanto, provocando queda nos yields de títulos globais.
De Jacarta a Manila, Tóquio a Sydney, os investidores comemoraram a perspectiva de um estímulo prolongado na maior economia do mundo. Às 7h24 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,36%.
E as chances de que as taxas de juros dos EUA possam permanecer baixas por mais tempo aumentaram ainda mais com a notícia da Casa Branca de que Janet Yellen está na frente na disputa para assumir o comando do Federal Reserve quando Ben Bernanke deixar o cargo em janeiro.
– O Fed optou por um curso de ação extremamente ‘dovish’ – disse Michelle Girard, economista sênior do RBS. – Ele não apenas adiou a redução por três meses, esses acontecimentos abrem caminho para um programa de QE3 mais duradouro. Isso, por sua vez, pode abrir a porta para um início mais tardio do aumento das taxas.
