JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINA QUE O MUNICIPIO AUTORIZE A EXPEDIÇÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS.
9 de fevereiro de 2024Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI
18 de abril de 2024A defesa do auditor fiscal da Receita Federal Marco Aurélio Canal classificou a prisão de seu cliente como \”ilegal\”, \”de viés exclusivamente político\” e \”pautada em supostas informações obtidas através de ouvi dizer\”.
Canal é supervisor de programação da Receita Federal e foi preso nesta quarta-feira em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), durante operação realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal para tentar prender 14 pessoas. Canal é acusado de cobrar propinas de réus e delatores em troca da suspensão de multas do Fisco.
O advogado Fernando Martins, responsável pela defesa de Canal, declarou, por meio de nota, \”que se trata de mais uma prisão ilegal praticada no âmbito da denominada operação Lava-Jato, eis que de viés exclusivamente político, atribuindo a Marco Canal responsabilidades e condutas estranhas à sua atribuição funcional e pautada exclusivamente em supostas informações obtidas através de ouvi dizer de delatores\”.