Advogados já podem solicitar conciliação diretamente no site do TST
20 de novembro de 2012Penas do mensalão serão concluídas hoje no Supremo Tribunal Federal
28 de novembro de 2012A equipe econômica aumentou de 4,7% para 5,2% a projeção oficial de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A nova estimativa foi divulgada hoje (20) pelo Ministério do Planejamento, que enviou ao Congresso Nacional o Relatório de Receitas e Despesas do 5º Bimestre. O documento contém previsões para a economia e informações sobre a execução do Orçamento Geral da União.
Apesar de ser divulgado pelo Ministério do Planejamento, as estimativas para o comportamento da economia são de autoria da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Com o ajuste, a previsão para o IPCA passou a coincidir com as projeções do Banco Central (BC), apresentadas no último relatório de inflação, lançado em setembro.
No relatório, o Ministério da Fazenda manteve a previsão de 2% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. A projeção, no entanto, continua diferente dos números do Banco Central, que prevê expansão de 1,6%, de acordo com o relatório de inflação.
O relatório projetou redução de outro índice de inflação, o IGP-DI. A estimativa para 2012 passou de 8,17% para 7,94%. Segundo o documento, a diminuição deve-se à queda do dólar esperada para os próximos meses. Divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-DI tem 60% da composição influenciada pelos preços no atacado, que são sujeitos a variações cambiais.
