Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Coletânea Jurídica nº 3

Com o objetivo de difundir o conhecimento jurídico sob a perspectiva teórico-científica, o  Instituto de Estudos dos Direitos do Contribuinte (IEDC) em parceria com o Ministro Marco Aurélio Mello, lançou a “Coletânea Jurídica 3”, no dia 1º de junho, na Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre. Idealizada e organizada pelo Prof. Dr. Édison Freitas de Siqueira, a obra conta com 11 artigos, além de interpretação jurisprudencial de matéria relevante. Enfoca, especialmente, temas ligados às garantias constitucionais face às constantes alterações normativas no campo tributário.

É certa premissa de que uma obra retrata seu autor. A Coletânea bem representa a personalidade do idealizador: criatividade, obstinação e inovação prática, com lastro científico. Sob a ótica editorial - considerando a concorrência dinâmica da internet, com respostas imediatas, mas nem sempre analíticas - o terceiro número de uma publicação jurídica impressa traz consigo mais do que a simples afirmação de objetivos.

Representa o êxito da ideia e a maturidade do projeto. É o estágio de transposição de obstáculos significativos, inerentes ao questionamento, evolução e constante reconstrução que caracteriza o universo do Direito, podendo ser considerada doutrina para o repertório dos Poderes Executivo,  Legislativo e Judiciário.

Em 2007, no primeiro lançamento, a obra apresentou-se como iniciativa de análise e divulgação de temas jurídicos atuais, sob uma perspectiva diferenciada e multifacetada. Dessa forma, a primeira edição da Coletânea foi concebida como a base sobre a qual se assenta a busca e o desenvolvimento do conhecimento jurídico: a formulação teórica e a pesquisa prática. Assim, venceu-se a etapa do surgimento, do novo.

O segundo número da Coletânea, em 2008, representou a complementação e o desenvolvimento dos alicerces teóricos e práticos sobre os temas jurídicos mais pulsantes. Naquele momento, e já com a chancela do Instituto de Estudos dos Direitos do Contribuinte, a abordagem e o alcance da Coletânea se ampliaram, incorporando o fascículo de jurisprudência interpretada.

A etapa do crescimento foi transposta mediante a consolidação dos princípios e o aprimoramento dos métodos. Este terceiro número significa a continuidade do projeto e a consolidação da obra que o representa. Reafirma os ideais da concepção e os valores do desenvolvimento. E esta edição traz a compilação da teoria, sob variadas perspectivas doutrinárias, e seu confronto prático, com criteriosa pesquisa jurisprudencial.

<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.