Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
'Batemos no fundo do poço e em 15 dias já subimos', avalia Paulo Guedes - 26/06/2020
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em live na noite desta quinta-feira (25/6), o ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostrou otimista quanto a retomada econômica do país no pós-pandemia. De acordo com o ele, o pior momento já passou e a economia já mostra sinais de recuperação.

"Aparentemente batemos no fundo do poço em maio. Abril mostrou uma reação. Em 15 dias de junho já subimos é o indicativo de que a coisa está começando a voltar. A economia está respirando. Ela está com todas as funções preparadas. Tem que voltar para não virar uma depressão", disse ao defender flexibilização do isolamento social.

Segundo ele, os impactos não serão tão grandes devido as medidas que o governo tomou, como o auxílio emergêncial e a possibilidade das empresas diminuirem carga horária e salário de funcionário. 

De acordo com o ministro, o Brasil tem condições de ter uma rápida retomada econômica. "Eu acho que o Brasil tem condições de supreender o mindo. Saindo em V, bater no fundo e voltar", afirmou.

Paulo Guedes também aproveitou a oportunidade para comentar uma das falas dele da reunião ministerial de 22 de abril, divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apuara se houve tentativa de interferência na Polícia Federal. Na reunião, Guedes falou que não iria perder dinheiro investindo nas "pequeninhas" se referindo às pequenas empresas. De acordo com ele, houve uma leitura interpretação. "Eu fui mal interpretado naquela reunião que vazou. Eu não disse que não vamos dar dinheiro, disse que a gente sabe que vai perder e a função é essa mesmo, o governo corre esse risco", afirmou ele, explicando que o risco é necessário.

 

 



Fonte: Correio Braziliense
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.