Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Bolsonaro anuncia saída de Regina Duarte da Secretaria da Cultura - 20/05/2020
O presidente Jair Bolsonaro encontrou uma saída para despejar a atriz Regina Duarte do cargo de Secretária Especial da Cultura. Nesta quarta-feira(20), o presidenteusou as redes sociais para anunciar que Regina  irá assumir a cinemateca (órgão subordinado à secretaria), em Sâo Paulo, nos próximos dias.

O anúncio foi feito em frente ao Palácio do Planalto, entre abraços, elogios, agradecimentos e promessas. "Vai me prometer que quando vier (ele, Bolsonaro) a São Paulo, me acompanhará", disse um Bolsonaro sorridente, depois de responder ao questionamento se ele a estava "fritando" - termo usado no jargão político para o aviso previo para quem ocupal cargo de confiança.

Bolsonaro disse que não, que a imprensa ao informar que a atriz estava sendo ''fritada' no governo, conforme vídeo divulgado pelo próprio presidente em suas redes sociais,  estava tentando tentar 'desestabilizar" a sua gestão e  'jogar a gente ( governo) no chão'.

Regina agradeceu a explicação e aindicação para o novo cargo, afirmando que trata-se de 'um presente, um sonho". Segundo a atriz justificou, ela está sentido muita falta dos filhos, netos e da família.  ''Você vai ser muito feliz, coma cinemateca ao lado da sua casa", completou o presidente.

A atriz Regina Duarte levou um tempo para assumir a Secretaria especial da Cultura, que ela e Bolsonaroclassinficaram como namoro, noivado e casamento. Já neste momento, ele enfrentou desgates entre a classe artística, com colegas usandoas redes sociais para que ela não  dissesse que tinha o apoio deles para participar do governo Bolsonaro.

Após assumir o cargo, no dia 4 de março passado, já no discurso de posse, ela foi desautorizada pelo presidente, afirmando que ele tinha o poder de veto na indicação de cargos na secretaria.

E assim aconteceu com colaboradores sendo vetados, exonerados e nomeados durante sse período de pouco mais de dois meses na secretaria.

Bolsonaro chegou a admitir de público dificuldades de Regina de cocupar o cargo.

A atriz também participou de uma entrevista  ao Canal CNN Brasil, na qual deu um 'chilique', de acordo com palavra usada pela própria atriz, e usou de ironia para minimizar a ditadura militar  (1964/1985)e a tortura, entre outros assuntos delicados e de forte impacto na sociedade brasileira, entre eles a pandemia do coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Estado de Minas
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.