Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Especialistas debatem crimes tributários em tempos de crise e calamidade pública - 19/05/2020
Os professores da Universidade de São Paulo Heleno Torres e Pierpaolo Cruz Bottini, a professora Heloisa Estellita, da Escola de Direito da FGV-SP, e o juiz federal Marcelo Costenaro Cavali participam do debate online "Os Crimes Tributários em Tempos de Calamidade e Crise Econômica", nesta terça-feira (19/5), a partir das 11h, na TV ConJur.

O pano de fundo será a recente decisão do Supremo Tribunal Federal de criminalizar os comerciantes inadimplentes em relação ao ICMS próprio, que em uma reviravolta autorizou o processamento de inúmeros contribuintes, mesmo aqueles que declararam o imposto à Receita.

A situação ficou dramática com a crise econômica decorrente da pandemia, quando diversas empresas passaram a ter dificuldades para pagar impostos. O risco de processo penal pela inadimplência e as formas de apresentar as dificuldades financeiras como justificativa para evitar tal situação será o ponto de partida das discussões desse seminário, que tratará ainda de lavagem de dinheiro e crimes fiscais e da possibilidade de acordos previstas nas leis fiscais e processuais penais.

Fonte: conjur
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.