Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Justiça dos EUA ordena interrupção de contrato bilionário entre Microsoft e Pentágono - 14/02/2020
Um juiz federal em Washington ordenou nesta quinta-feira (13) a interrupção de todos os trabalhos de um contrato de computação em nuvem, firmado entre a gigante Microsoft e o Pentágono.

De acordo com a decisão, os trabalhos conjuntos entre a empresa e o governo devem ser interrompidos até que se encerre uma disputa legal aberta pela Amazon, concorrente da Microsoft. O juiz também ordenou que a Amazon pague um depósito de US$ 42 milhões, que será detido até a deliberação do caso — o valor pode ser entregue à Microsoft, caso a empresa vença a disputa e fique determinado que danos sejam devidos.
   
Chamado de JEDI (Projeto Conjunto de Defesa em Infraestrutura de Nuvem) o contrato, no valor de US$ 10 bilhões, foi firmado em outubro do ano passado. Esse projeto faz parte de uma modernização digital mais ampla do Pentágono, com o objetivo de torná-lo mais ágil tecnologicamente.

O contrato foi contestado em janeiro pela Amazon, cuja subsidiária Amazon Web Services (AWS), é a principal provedora de tecnologia em computação em nuvem. A empresa de Jeff Bezos era a favorita a ganhar a contrato em 2019 justamente pela liderança no setor e por já ter trabalhado em conjunto com a CIA em outros contratos de tecnologia.

A Amazon alegou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exerceu "pressão imprópria" e que isso levou o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) a conceder à Microsoft o contrato.


Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.