Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Governo anuncia MP que torna obrigatória antecipação de metade do 13º de aposentados - 06/08/2019
O secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, informou na noite desta segunda-feira que os aposentados passarão a ter metade do 13º salário pago de forma antecipada. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória tornando o adiantamento obrigatório.

“O presidente Jair Bolsonaro assinou uma MP que permite antecipação de 50% dos benefícios relativos a aposentadorias e pensões por todo Brasil. Esse é um ato importante porque, ao mesmo tempo que vai alavancar a economia brasileira, são R$ 21 bilhões, transforma uma política de governo em política de estado”, afirmou Marinho aos jornalistas.

Ainda de acordo com o secretário, terão direito ao benefício, que deve ser pago em agosto de cada ano, todos os aposentados do INSS, além de beneficiários dos auxílios doença, acidente, reclusão e também pensão por morte.

O pagamento, segundo as regras editadas pelo governo, ocorrerá junto com o benefício do mês de agosto.  A medida provisória deve ser publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).



Fonte: Estado de Minas
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.