Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
PF adota cautela sobre depoimentos de hackers e vê pontas que não fecham - 26/07/2019
Apesar dos primeiros depoimentos e apreensões da Operação Spoofing, a ordem na Polícia Federal é de adotar cautela nas investigações. Diante da dimensão das invasões de celulares, a PF ainda fará todas as checagens para confirmar a versão dos quatro presos, mesmo com as confissões já feitas.

Segundo fontes da Polícia Federal, algumas pontas da investigação ainda não fecham. Até porque a dimensão do hackeamento – atingindo as principais autoridades dos três poderes, do Ministério Público Federal, da própria Polícia Federal, além de jornalistas – pode indicar uma ação maior. Ou seja, se há alguém ou algum grupo por trás dos quatro suspeitos presos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades.
 
Do ponto de vista político, o ambiente pós-hackeamento é de perplexidade em Brasília. Avaliação dentro do governo é de que há uma tentativa orquestrada de desestabilizar de forma generalizada os poderes e desacreditar a Operação Lava Jato.

Ao mesmo tempo, a vulnerabilidade nas comunicações digitais acendeu o alerta de que as autoridades precisam de um cuidado redobrado para que não fiquem mais expostas às ações de hackers.


Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.