Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Bretas defende perícia em conversas atribuídas a Moro e procuradores da Lava Jato - 26/06/2019
O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, defende uma perícia nas conversas atribuídas ao ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept.

A declaração de Bretas foi dada ao programa Em Foco, na GloboNews, que vai ao ar nesta quarta-feira (26), às 21h30.

“Enquanto isso não for periciado, ainda que se preserve a fonte, o sigilo da fonte, porque é importante para a democracia, para a liberdade de imprensa, a fonte é um traço importante. Ainda que se preserve a fonte, é importante que se apresente as mídias originais, não sei, ou o que foi conseguido, para que seja periciado, porque senão coloca-se o que quiser, o diálogo que quiser, naquela formatação que estaria nas mídias, ou sei lá onde, e o outro lado simplesmente não tem defesa”, afirmou o juiz.

Bretas também falou sobre uma eventual indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo presidente Jair Bolsonaro.

Perguntado se ele era o evangélico a que o presidente se refere, quando diz que falta um ministro da religião na corte, o juiz federal respondeu: “Não sei. Aí você precisa perguntar ao presidente Bolsonaro”.

Questionado, então, se ele gostaria de ser, Bretas afirmou: “Isso é o sonho de qualquer juiz”.

Na entrevista, ele falou também sobre criação, vida acadêmica, família, polêmicas e especulações de que pode entrar para carreira política.



Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.