Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
FHC diz que Bolsonaro pode cair se maltratar presidente da Câmara - 25/03/2019
Em meio a mais uma crise enfrentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela falta de articulação junto ao Congresso Nacional, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais para dar um conselho ao estreante no Executivo. “Presidente do país deve moderar, não atiçar”, escreveu nesse domingo (24) no Twitter.

Bolsonaro foi cobrado publicamente na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) para que ficasse menos no Twitter e cuidasse da negociação da Reforma da Previdência, caso queira que ela seja votada.

Sobre o episódio, Fernando Henrique deu um recado duro a Bolsonaro e disse que “maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre”.

“Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair”, afirmou. FHC disse ainda que o Brasil precisa de bom senso, reformas emprego e decência.

Em entrevista ao Estado de São Paulo na semana passada, o ex-presidente já havia criticado o governo Bolsonaro dizendo que é muito difícil “pensar tuitonicamente”. Além de se referir ao uso das redes sociais pelo presidente, ele também abordou o excesso de palpites dos filhos  Flávio Carlos e Eduardo e disse que isso leva a um sentimento de “renascimento de uma família imperial de origem plebeia”.



Fonte: Estado de Minas
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.