Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Doria pinta salas do Palácio dos Bandeirantes de preto e cinza e quer alugar espaços para eventos - 19/03/2019
A gestão do governador João Doria (PSDB) pintou salas do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, de preto e cinza, e disse que pretende alugar alguns espaços para a realização de eventos. O governo não informou o custo da pintura.

A sala de imprensa e um salão amplo de reuniões tiveram paredes e portas pintadas de preto e outros tons escuros. As mesas de reuniões agora são cobertas com panos pretos.

A assessoria de comunicação do governo informou que "após 10 anos, o Palácio dos Bandeirantes passa por manutenção para conservação do patrimônio público, sendo principalmente pinturas nas portes e paredes e pequenas adequações como parede de drywall. Não existe decorador responsável, a decoração é feita pela empresa responsável pelas manutenções de rotina do prédio".

Segundo informações da Conpresp (Conselho Municipal de preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade de São Paulo), o Palácio dos Bandeirantes foi tombado em definitivo no ano de 2016, pela Resolução 06/2016, que assegura a preservação integral das características externas da edificação principal.

Ainda segundo o Palácio, "todas as telas fazem parte do acervo artístico-cultural dos Palácios do Governo, composto por cerca de quatro mil obras, e são volantes entre os cômodos, também trocadas entre o Palácio Boa Vista e o Palácio dos Bandeirantes, assim como também arquivadas ou enviadas para restauro."

O governo do estado diz que pretende locar espaços e salões que hoje são usados para reuniões, como por exemplo "o auditório Ulysses Guimarães, que tem capacidade para mais de mil pessoas, dada a escassez deste tipo de equipamento na cidade". Segundo o governo, a renda será revertida para o Fundo Social São Paulo.

Desde que assumiu o governo, no dia 1º de janeiro, Doria abriu mão do direito de morar no Palácio dos Bandeirantes. Ele segue morando em sua casa no Jardim Europa, na região central de São Paulo. O ex-governador Geraldo Alckmin morou no Palácio dos Bandeirantes durante sua gestão.


Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.