Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Dono da Azul quer aeronaves da Avianca - 17/01/2019

Desde o pedido de recuperação judicial da Avianca, há um mês, o mercado especula sobre o interesse de David Neeleman, dono da Azul, em comprar a concorrente. Uma fonte a par das negociações garante que o interesse de Neeleman é outro. Ele está em tratativas com as empresas de leasing que arrendaram as aeronaves para a Avianca. Apesar de proteger os credores, a recuperação judicial não cobre os arrendamentos, que são a fonte de toda a frota de 46 aviões da Avianca. Ou seja, é grande a chance de a companhia ter que devolver suas aeronaves. Nesta semana, empresas como GE Capital e Aircastle começaram a cobrar a devolução dos jatos. É aí que Neeleman entra. Para ele, é mais barato negociar diretamente com os arrendatários a incorporação das aeronaves da Avianca, em vez de assumir toda a deficitária operação da rival. Não custa lembrar: a Avianca é a quarta maior companhia aérea brasileira e o seu desaparecimento mudaria todo o jogo de forças do setor no país.


Fonte: Estado de Minas
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.