Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Governo da França pede substituição temporária de Ghosn no comando da Renault - 20/11/2018
O governo da França pediu nesta terça-feira (20) por uma liderança interina na Renault, depois que o presidente da empresa, o brasileiro Carlos Ghosn, foi preso no Japão ontem. Além de presidente da Renault, ele também preside a Aliança Nissan-Renault, e também é presidente do conselho consultivo na Nissan. Ele foi acusado de fraude fiscal ao ter omitido ganhos das autoridades japonesas enquanto era presidente da Nissan, cargo que ocupou até o final do ano passado.

O ministro das Finanças francês Bruno Le Maire disse que pretende pedir ao conselho da Renault pela instauração de uma “governança interina” em uma reunião ainda nesta terça-feira. “Ele está incapacitado de comandar a empresa”, disse Le Maire a uma rádio francesa.

De acordo com Le Maire, o governo francês, que tem 15% das ações da Renault, não pretende retirar Ghosn do conselho consultivo da empresa, porque ainda não há condenação formal ou provas. Mas afirmou também que entrará em contato com o governo do Japão “para saber quais são as reais acusações” contra o executivo.

A prisão de Ghosn e sua substituição na Renault, mesmo que temporariamente, preocupa investidores sobre o futuro da aliança entre Renault e Nissan. Ghosn era o principal pivô entre as duas empresas. Atualmente, a Renault controla 43,4% da Nissan, que tem 15% das ações na montadora francesa.


Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.