Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Em pronunciamento, Temer prega união, deseja sucesso a Bolsonaro e destaca papel das instituições - 16/11/2018
O presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta quinta-feira (15) na TV no qual voltou a defender a união do país porque a "hora da divisão já passou" após o período eleitoral.

Ainda no pronunciamento, o presidente desejou sucesso ao presidente eleito Jair Bolsonaro e destacou que o Brasil vive um momento de estabilidade das instituições.

"Ao encerrar o período eleitoral e iniciar esse momento de transição de poder, quero ressaltar a força e a estabilidade de nossas instituições. Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional", afirmou o presidente no pronunciamento.

"Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado", acrescentou Temer.

Em um outro trecho do pronunciamento, o presidente afirmou que todos os que vivem no Brasil têm de ter compromisso com o "bem estar da nação", o que enolve a valorização da mulher, a criação de oportunidades para o trabalhador e o compromisso com a segurança pública e com o futuro de crianças e jovens.

Temer também dedicou parte do pronunciamento à transição de governo. Ao dizer que deseja sucesso a Bolsonaro, o presidente afirmou que todas as informações do país estarão à disposição do gabinete de transição.

Desde que foi eleito, Bolsonaro já esteve duas vezes em Brasília. Nas passagens pela capital, se reuniu com autoridades, definiu nomes de ministros e anunciou medidas que adotará a partir de janeiro do ano que vem, quando tomar posse.

O presidente destacou, ainda, que o futuro governo encontrará as finanças públicas "em ordem".

"Encontrarão as finanças em ordem, a inflação sob controle, as contas públicas organizadas, as exportações crescendo, obras sendo concluídas, gestão aprimorada, agricultura batendo recordes de produção. Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi", afirmou.

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento do presidente Michel Temer:

Quero comemorar com você, hoje, a República, nos seus 129 anos. Mas convém recordar o que é República.

República é a alternância de governos de tempos em tempos, é a temporariedade de mandatos. A cada quatro anos, o povo é consultado sobre os destinos do país. E é consultado para que você, verdadeiro dono do poder, escolha quem você quer que governe.

Essa comemoração tem razão especialíssima neste ano. E isso porque nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário, ao eleger os dirigentes de nosso país pelos próximos quatro anos.

Inicia-se, em 2019, o período governamental do presidente eleito Jair Bolsonaro. Todos os que vivem em nossa República têm compromisso com o bem estar da nação, com o futuro de nossas crianças e jovens, com a valorização da mulher, com a criação de oportunidades para o trabalhador, com a tranquilidade dos nossos idosos, com a segurança pública, enfim, com a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Ao encerrar o período eleitoral e iniciar esse momento de transição de poder, quero ressaltar a força e a estabilidade de nossas instituições. Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional. Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado.

A transição de governo que estamos fazendo é das mais civilizadas e cordiais.

Torço pelo sucesso do novo presidente da República. Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal. Abri todas as informações à equipe do presidente eleito, para que possam tomar ciência da real situação do governo em todos os campos.

Encontrarão as finanças em ordem, a inflação sob controle, as contas públicas organizadas, as exportações crescendo, obras sendo concluídas, gestão aprimorada, agricultura batendo recordes de produção. Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi.

Permitam-me até lembrar que assumi o comando do país na mais grave crise econômica da nossa história. Trabalhamos muito e vencemos a recessão. Mas os desafios ainda são imensos.

Ainda há muito a fazer. Trabalharei todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país.

Insisto na nossa união para construirmos um futuro melhor. A hora da divisão já passou. Agora somos um só país, uma só nação, um só Brasil.

Por isso, celebramos nossa República e o nosso povo. Povo que dá vida e movimento à nossa democracia.

Viva a República! Viva o Brasil! Muito obrigado e boa noite a todos.



Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.