Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Serviço secreto dos EUA intercepta pacotes com 'potenciais explosivos' mandados para Hillary e Obama - 24/10/2018
Dois pacotes suspeitos com "potenciais dispositivos explosivos" enviados para as residências da ex-primeira-dama Hillary Clinton e do ex-presidente Barack Obama foram interceptados pelo serviço secreto dos EUA, informou nesta quarta-feira (24) o Departamento de Segurança Interna americano.

Em seguida, ainda nesta manhã, o prédio onde fica a rede CNN em Nova York foi esvaziado, também por causa de um pacote "aparentemente explosivo" e um envelope com um pó branco. Para o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, o envio do pacote tinha a intenção de "aterrorizar". "Foi um ato de terror", declarou em entrevista coletiva, após a retirada do artefato do prédio.

Mais cedo, a emissora chegou a afirmar que um quarto pacote suspeito teria sido mandado para a Casa Branca, mas o serviço secreto negou.

O serviço secreto interceptou o pacote endereçado a Hillary Clinton na terça-feira (23) e, na manhã desta quarta (24), o outro que iria para a casa do ex-presidente Obama. Os pacotes enviados foram imediatamente identificados como "potenciais dispositivos explosivos" durante os procedimentos de triagem de rotina.

Obama e Hillary não chegaram a receber ou correram risco de recebê-los, segundo a nota do Departamento de Segurança Interna. Uma investigação criminal foi aberta para identicar o responsável pela ação.

Alguns veículos da imprensa americana, como a rede ABC e o "New York Times" tratam os pacotes como "explosivos", mas a informação oficial disponível até o momento é de que se tratam de "potenciais dispositivos explosivos".

“Estamos bem, obrigada aos homens e mulheres do Serviço Secreto que interceptaram o pacote que nos era endereçado muito antes de chegar a nossa casa”, afirmou Hillary.

No caso de Hillary, ela sequer estava em casa, pois participa de campanha eleitoral na Flórida. Seu merido Bill Clinton, estava na residência.

O presidente Donald Trump foi informado sobre os pacotes suspeitos. Em comunicado, a Casa Branca disse que condena as "tentativas de ataques violentos" contra Obama, os Clinton e outras figuras públicas. Também chamou a ação de "desprezível" e disse que quem estiver por trás dela será responsabilizado.

Nesta manhã, a CNN informou que um pacote que pareceu suspeito a funcionários da própria emissora em Nova York fez com que a polícia fosse chamada e o prédio onde ficam os estúdios da rede na cidade, o Time Warner Center, fosse esvaziado. A polícia infomou, segundo a emissora, que foram usados fios e um pedaço de cano na elaboração desse suposto dispositivo, que já foi retirado do local com segurança.


Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.