Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
PF deflagra operação contra crimes eleitorais nas redes sociais - 24/10/2018
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Olhos de Lince, que executa nove ações simultâneas para investigar crimes relacionados às eleições de 2018. São apurados crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio.

Os pioliciais  cumprem quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba,  Uberlândia e Caxias do Sul.Suspeitos de enolvimento nos crimes  estão sendo intimados  a prestar depoimento  em Juiz de Fora, Varginha, Recife, e Caxias do Sul.

As ações fazem parte das atividades realizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral (CICCE/2018) e são resultado do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal no acompanhamento das redes sociais para identificar e  evitar  crimes eleitorais e ameaças aos candidatos que concorrem ao pleito.

Para a identificação dos investigados  foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, que por meio de critérios científicos, permitem a realização  de análises e comparações das características faciais tais como como cicatrizes, manchas e proporções, possibilitando a identificação de forma técnica e precisa dos suspeitos.



Fonte: Estado de Minas
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.