Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Casa Branca revela que Kim Jong-un pediu nova reunião com Trump - 11/09/2018
A Casa Branca afirmou nesta segunda-feira (10) que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu em uma nova carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que um novo encontro entre os dois seja organizado.

"O principal propósito da carta era pedir, buscar como concretizar outro encontro com o presidente", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em entrevista coletiva.

Sanders, que classificou a carta de Kim como "muito produtiva", informou que a nova reunião já está sendo organizada. No entanto, a porta-voz não quis dar detalhes sobre data e local do encontro.

Esta foi a primeira entrevista coletiva de Sanders em quase três semanas, algo incomum na Casa Branca. O afastamento é resultado dos confrontos entre o governo Trump e a imprensa americana.

Na histórica cúpula de Singapura, em junho, Trump e Kim concordaram em trabalhar para desnuclearizar a Coreia do Norte. No entanto, as diferenças sobre como realizar o processo logo travaram o diálogo.

A Coreia do Norte exige a assinatura de um tratado de paz com a Coreia do Sul para encerrar o estado de guerra que tecnicamente está em vigor desde 1953 em troca de executar os passos concretos para desmantelar seu arsenal nuclear, como quer a Casa Branca.

Depois de um pico de tensão que provocou o cancelamento de uma viagem do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Pyongyang, Trump retomou o discurso amigável em relação a Kim.



Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.