Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Gilmar Mendes manda soltar ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande - 05/09/2018
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou nesta terça-feira (4) soltar Laurence Casagrande, ex-presidente da Dersa (estatal paulista que administra rodovias estaduais).

A prisão de Laurence Casagrande foi decretada em junho pela Justiça Federal de São Paulo na operação da Polícia Federal que apura desvios nas obras do Rodoanel.

Ao mandar soltar o ex-presidente da Dersa, Gilmar Mendes determinou as seguintes medidas cautelares:

Laurence Casagrande já presidiu a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e, no governo Geraldo Alckmin (PSDB), foi secretário de Transportes e Logística do estado.

Alckmin renunciou ao governo de São Paulo em 6 de abril e é o candidato do PSDB à Presidência da República.

Na entrevista concedida ao Jornal Nacional em 29 de agosto, Alckmin falou sobre a prisão de Laurence Casagrande:

"Eu assumi o governo em 2011, nomeei um promotor de Justiça, aliás, mais do que promotor, um procurador de Justiça do estado, para secretário de Logística e Transporte do estado. Ele escolheu o Laurence Casagrande, que é um homem sério, correto, para presidente da Dersa. Ele foi o presidente da Dersa, fez uma belíssima obra", declarou o candidato.

Após a decisão de Gilmar Mendes, o advogado de Casagrande, Eduardo Carnelós, divulgou a seguinte nota:

"Nestes tempos tristes em que impera a Banalidade do Mal, de que falou Hannah Arendt, em que se considera normal a manutenção na prisão, sem nenhum fundamento, dum homem de bem, é um alento receber a notícia de que o Ministro Gilmar Mendes deferiu o pedido de extensão para devolver Laurence ao convívio de sua família e seus amigos."



Fonte: G1
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.