Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Jurisprudência
Doutrinas e Artigos
Perguntas e Respostas
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
O Superior Tribunal Federal cita mais de uma dezena de vezes a obra do tributarista Dr. Édison Freitas de Siqueira intitulada “Débito Fiscal: análise crítica e sanções políticas”
Rebeca Tarouco

A presente obra, que na sua publicação foi indicada ao prêmio Jabuti, trata de diversos temas na área fiscal, dentre os quais as sanções políticas, a aplicação ilegal de multas, juros SELIC e TR, a discriminação inconstitucional que se impõe na forma de recolhimento de COFINS e PIS, a questão da auto-aplicabilidade da resolução nº 31 do CONFAZ e a conjugação dos sistemas de pagamento previstos na Lei nº 8.620 conjugada com REFIS.

No Agravo de Instrumento – AI nº 731.8015, cujo relator é o Exmo. Ministro Dr. Celso de Mello, o livro “Débito Fiscal” é citado no fundamento da decisão.

Soma-se a esta recente decisão proferida pelo D.Ministro, o fato de que os Exmos. Ministros da Suprema Corte, Drs. Carlos Velloso, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Sepúlveda Pertence, César Pelluso também fazem uso desta obra nos relatórios de seus julgamentos.

Links relacionados
Veja a íntegra
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.