Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Jurisprudência
Doutrinas e Artigos
Perguntas e Respostas
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Congresso Brasileiro premia a guerrilha! Parlamento Europeu premia a liberdade!
Luciano Medina Martins
Lembram do dissidente cubano que Lula comparou a um preso comum? O mais importante prêmio da liberdade de pensamento do mundo foi dado a este dissidente cubano chamado Guillermo Farinas. O anúncio foi feito em Strasbourg pelo presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek.

Três cubanos já ganharam o prêmio Sakharov de liberdade de pensamento dado pelo Parlamento Europeu. Farinas, 48, é doutor em psicologia e vai ganhar 50 mil Euros em Strassbourg em 15 de dezembro como parte do prêmio. Em entrevista a revista Veja G. Farinas não poupou críticas ao Presidente do Brasil, “Ele foi preso político é tem memória ruim (...) É cúmplice da ditadura sanguinária dos Castro”.

Enquanto isso no Congresso Brasileiro...

Já o nosso Congresso Nacional deu esta semana a medalha do Mérito Legislativo a Pedro Stédile, líder do MST, o prêmio foi indicado pelo Deputado Brizola Neto. Não houve repercussão alguma do fato em lugar algum do mundo a não ser dentro do Congresso Nacional em Brasília, a razão é simples, Stédile incentiva a luta armada.

Em um Brasil assolado por guerrilhas urbanas e rurais premiar um organizador deste tipo de movimento está na total contramão da história. Justamente quando o mundo tenta se organizar para por fim as guerras promovidas por governos de grandes potências e por governos dos emergentes o Congresso Nacional premia um líder do MST.

Parece que as cenas de violência urbana do Rio de Janeiro não sensibilizaram em nada os congressistas, pelo contrário, isolados em meio ao mármore do Congresso se preocupam em premiar seus pares políticos e financiadores.

Promover a guerra no campo, incentivar a corrida nuclear, achincalhar pessoas que se movimentam pelos direitos humanos e as liberdades básicas, fuzilar moradores das favelas. Que país é este? Que líderes são estes?
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.